Sociedade Secreta ®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
BOPE
Militar 1

RCC djfsdlkjfslkjfslkjdf Empty RCC djfsdlkjfslkjfslkjdf

Sáb Jul 11, 2020 7:24 am
1. Introdução

Para evitar confusões, pânico e caos dentro da instituição, o Plano de Combate à Emergência vem com o objetivo de ajudar no controle de sinistros (eventos desagradáveis, provocados por usuários que agem de má fé e caos dentro da instituição) e acidentes. 

2. Objetivos

Criar estruturas psicológicas, planos, rotas e caminhos para combater à emergência e/ou acidentes que venham surgir dentro da polícia.

3. Esclarecimentos

Acidente: Evento causado pelo ''acaso'', que promove dano e/ou prejudica a instituição.
Emergência: Situação desconfortável ou que ''foge'' do comum e padrão do cotidiano e dia-a-dia da polícia.
Evacuação de área: Saída organizada de todos os presentes no âmbito (quarto), afim de liberar o espaço para o trabalho em prol da situação.
Exercício simulado:  Cenário planejado, para que proceda ''testes'' e avaliações mediante ao conhecimentos dos policias da instituição, afim de medir e qualificar a segurança da mesma;
Âmbitos: Todo quarto, sala, corredor e etc...que está sob juridição legal e legítima que carrega o nome da instituição, sendo algo oficial e que cabe ao restante dos documentos, assim se fazendo uso deles.

4. Âmbitos

4.1 Âmbitos legais e legítimos da instituição:

- 1° Batalhão;
- 2° Batalhão;
- 3° Batalhão;
- Batalhão Auxiliar;
- Corredor Principal;
- Quartos de Companhias;
- Quartos de Sub-Companhias;
- Salas de Pagamentos; 
-Sala de Reuniões

4.2 Acessos:

- Navegador do Habbo Hotel;
- Teletransporte do Corredor de Companhias;
- Teletransporte do Corredor de Sub-Companhias;
- Teletransporte do Corredor dos Professores

5. Estrutura e Hierarquia 

5.1. Equipe de Suporte e Contenção à Emergência (ESCE):

- Grupamento  (GATE);
- Ministério Operação do Serviço Secreto (M.O.S.S.);
- Supremo Tribunal Judiciário  (STJ). 
 
5.2. Acionamento Organizado:  
 
Grupamento - Deve fazer a contenção e suporte na evacuação e coleta de provas e informações mediante ao ocorrido 
 
M.O.S.S - Deve auxiliar sob ordem e comando do Grupamento em geral. 
 
STJ - Deve levar os policiais ao corredor e aplicar palestras até a abertura AUTORIZADA (Somente pela Supremacia) de outro Batalhão. 
 
A Supremacia deve ser comunicada do ''evento'' de imediato e é obrigação de todos os portadores de direitos fazerem esse contato. 
 

6. Acionamento do Plano

Qualquer policial que evidenciar a ocorrência de quaisquer eventos anormais no batalhão deve imediatamente comunicar ao Comando de Base para que o mesmo ao saber da situação tome as devidas medidas de segurança corretas, alertando todos os policiais do batalhão sobre uma possível iniciação, acionamento e/ou ativação do Plano Emergencial(É evidente, que o Comandante de Base deve manter calma, tranquilidade e agir de forma ágil para que tudo ocorra bem). O Comando de Base, que for portador de direitos, e o ESCE são os únicos que devem protocolar ativação do PCE mediante à evidência e ocorrência do caso atual. A Supremacia tem total jurisprudência para agir em conjunto com os citados à cima, mediante o caso.

7. Ocorrências e suas respectivas ações:

Ocorrência I


Fórum fora do ar: Impossibilidade do acesso ao fórum pelo seu domínio principal ou secundário, sendo por meio de uma manutenção dos administradores da plataforma, pela queda da hospedagem, ou por outros motivos que o tornem inacessível.

Procedimentos:
- Dar sentido a toda a sala de controle e solicitar que o Operador 3 e o Operador 4 não atualizem suas listagens e requerimentos;
- Avisar que somente os policiais com os seguintes grupos poderão entrar:

*Recrutas: procurar saber se algum membro do Setor de Relações Administrativas possui a listagem de exonerados salva. Caso não haja a listagem, os recrutas poderão entrar sob a responsabilidade do Comando de Base.
*Soldados: Procurar saber se algum membro do Setor de Relações Administrativas possui a listagem de Soldados salva. Caso não haja a listagem, os soldados não poderão ser liberados;


*Cabos, sargentos e subtenentes: Obrigatório possuir o emblema da patente;
*Policiais do Corpo Executivo deverão possuir o grupo '[-x-] Corpo Executivo', da conta '-x-';
- Se durante este evento anormal um policial for demitido, todos os policiais do batalhão devem ser alertados sobre o desligamento;
- Manter uma lista de todos que foram desligados e respectivamente exonerados, não são isentos desse alerta geral ao Batalhão e seus militares;
- Após sair da função, deverá passar ao próximo Comando de Base a lista.


Ocorrência I

Ataque de negociações: Utilização indevida e constante da ferramenta “negociar” por meio de usuários mal-intencionados com o objetivo de causar transtornos dentro dos batalhões, podendo causar, travamentos e queda de conexão do jogo.

Procedimentos:
- O Comando de Base deverá kickar os usuários mal-intencionados constantemente, deixando salvo o nick dos usuários para facilitar, pelo comando :kick (nick do usuário);

- Caso o ataque ganhe progresso deverá instruir os policiais no batalhão a calarem o indivíduo em questão, deixando-o impossibilitado de negociar;
- Caso não consiga controlar os usuários mal-intencionados, deverá acionar um policial do ESCE;

Observações:

- O policial que for alvo do ataque de negociação deverá, para inibir o efeito, manter uma janela de negociação com algum policial.

Ocorrência III


Ataque de flood: Poluição visual provocada por frases citadas constantemente por usuários mal-intencionados com o objetivo de causar transtornos nas dependências.

Procedimentos:
- O Comando de Base deverá mutar os usuários mal-intencionados constantemente, deixando salvo o nick dos usuários através do comando :mute (nick do usuário);

- Caso o ataque ganhe progresso deverá utilizar as ferramentas de preferências (engrenagem) e silenciar todos, dar sentido ao batalhão e exigir aos militares que mutem/denunciem os infratores;
- Caso não consiga controlar os usuários mal-intencionados, deverá acionar um policial do Comando de Segurança Institucional.


Ocorrência IV


Ataque de bots: Na prática, bots são como programas de computador (software) criados para rodar pela internet realizando tarefas repetitivas e automatizadas. Eles são permitidos no jogo, mas causam diversos transtornos dentro da plataforma e são indesejados pelos usuários.

Procedimentos:
- O Comando de Base deverá dar sentido ao batalhão e solicitar aos policiais que possuem direitos para que o ajudem a expulsar os bots do quarto;

- Caso este ataque seja seguido por flood incessável, deverá usar as ferramentas de preferências (engrenagem) para silenciar todos;
- Continuar as atividades normalmente após a contenção dos bots;
- Caso não consiga controlar os bots, deverá acionar um policial do Comando de Segurança Institucional.


Ocorrência  I


Ataque de mute: Mute não autorizado de policiais com o objetivo de causar transtornos.
Ataque de kike: Expulsão não autorizada de policiais com o objetivo de causar transtornos.
Ataque de movimentação de mobílias: Movimentação de mobílias não autorizada com o objetivo de causar transtornos.

Nota: Em caso de ataque de mute ou ataque de kick, é necessário que o policial de patente igual ou superior a sargento alvo da ação printe o ocorrido.

Procedimentos:
- O Comando de Base deverá tirar print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, bem como salvar todos as print's que tirar;

- Dar sentido a todo o batalhão e pedir para que os policiais que possuem direitos se dirijam ao Corredor Principal;
- Caso o ataque não se encerre, o batalhão deverá ser interditado com a ciência de um membro do Comitê Geral de Segurança e outro deverá ser aberto em seu lugar (de preferência o 1° batalhão sob comando de um membro do Grupamento ).
- Após o encerramento do ataque, os prints devem ser repassados ao Comitê Geral de Segurança.

Observações:

- Caso o Oficial da Guarda não tenha HC, deverá pedir para um policial de confiança (de preferência que seja do Comando de Segurança Institucional) tirar print de toda a lista de usuários e salvar. Ao fazer o pedido, é necessário tirar print e salvar;
- É obrigatório que todos que possuem direitos retirem-se do local, ficando somente: policiais sem direitos, Comando de Base e o ESCE;
- Em caso de ataque de mute, Oficial da Guarda deverá observar se o quarto está silenciado, caso esteja, ativar a fala indo em “Preferências”, no canto esquerdo do monitor, e clicar em “Ativar todos”, antes de providenciar a migração.


Ocorrência VI


Ataque total ao batalhão: Movimentação repentina e constante de mobílias do batalhão, com o objetivo de comprometer a estrutura e a segurança institucional, tornando impossível a sua contenção.

Procedimentos:
- O Comando de Base deverá tirar print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, bem como salvar todos os prints que tirar, assim que a primeira mobília for deslocada.

- O Comando de Base deverá dar sentido a todo o batalhão e ordenar a evacuação imediata e total do batalhão;

- Após a ordem de evacuação ter sido dada, os policiais que insistirem em ficar deverão ser expulsos do batalhão em questão;
- O Comando de Base , durante o ataque, deverá ter no mínimo três provas: início, desenvolvimento e conclusão do mesmo.


- Após o encerramento do ataque, os prints devem ser repassados ao Setor de Inteligência.

Observações:

[size=13]- Caso o Comando de Base não tenha HC, deverá pedir para um policial de confiança (de preferência que seja da ESCE) tirar print de toda a lista de usuários e salvar. Ao fazer o pedido, é necessário tirar print e salvar;
- Após a evacuação do batalhão, somente os policiais do Comando de Segurança Institucional devem permanecer nele;
- Caso algum policial insista em permanecer no batalhão que está sendo atacado, este será exonerado por tempo indeterminado;
- O ocorrido deve ser comunicado o quanto antes ao Alto Comando Supremo da Polícia .

[/size]

Nota: É dever do Comando de Base, quando necessário, acionar o Plano de Controle Emergencial de acordo com suas diretrizes, zelando pela segurança institucional da Polícia . Se este descumprir qualquer de suas normas, estará sujeito às punições previstas no Art. 23º do Código Penal Militar por Abandono de dever/Negligência.

8. Abertura e Fechamento do batalhão

Procedimentos de Abertura:

- Colocar os portões de permissão fora da base em seu local padrão;
- Girar os teleportes necessários;
- Mover os pisos de chegada que estavam na Sala de Ajuda/Sentinela para o seu local padrão, no interior da base;
- Abrir as portas se necessário;
- Postar o relatório em "Comunicações: Batalhão" no Setor de Comunicações.

Procedimentos de Fechamento:

- Realocar as portas de permissões ao centro da base próximo aos postos do Oficial da Guarda e Cabo da Guarda;
- Girar todos os teleportes na posição contrária;
- Mover os pisos de chegada para a Sala de Ajuda/Sentinela;
- Fechar todas as portas;
- Postar o relatório em "Comunicações: Batalhão" no Setor de Comunicações.

Nota: Todo Comando de Base deverá ler o documento "Diretrizes: Comando do Batalhão" antes de assumir o posto.

9. Simulações de Base

As simulações de base devem ocorrer, no mínimo, 2 vezes por mês e deverão ser realizados pelos membros da ESCE e/ou Comitê Geral de Segurança, sob comando do Grupamento e com a presença do M.O.S.S. Caso não ocorra, a presidência de tal equipe poderá ser punida por incompetência administrativa."

10. Simulações de Ataques

Apenas os membros do Grupamento e do M.O.S.S podem realizar solicitações para realizar simulações de tal, entretanto o STJ também pode requisitar essas simulações, porém deverá proceder uma audiência entre, Comitê Geral de Segurança e a Supremacia para decidirem se é necessário a presença do STJ ou não.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos